quarta-feira, 16 de março de 2016

Servidor Público Federal - Governo regulamenta Lei para Empréstimo Consignado ~ JamilCrediNegócios

SERVIDORES ESTADUAIS GOVERNO SÃO PAULO JÁ PODEM SOLICITAR CADASTRO PARA O CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO, AGUARDANDO NORMAS PARA LIBERAÇÃO DEFINITIVA.

SOLICITE O SEU NA JAMILCREDI



Servidor Público Federal - Governo regulamenta Lei para Empréstimo Consignado ~ JamilCrediNegócios

GOVERNO REGULAMENTA REGRAS PARA EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS E AUTORIZA USO PARA CARTÃO DE CRÉDITO.

         O governo regulamentou Lei para  que os Funcionários Públicos Federais possam solicitar empréstimos com desconto na folha de pagamento em até 5% da remuneração mensal para pagar despesas com cartão de crédito (compras e saques). Com isso, a margem consignável total subiu de 30% da remuneração para 35% e já  podem solicitar o limite de 5%  para amortizar despesas contraídas por meio de CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO. O limite pode ser utilizado para SAQUES, uso  exclusivo para  amortizar despesas do cartão com uma taxa melhor que a praticada pelos fundos rotativos de cartão de crédito.

                  Solicite seu Cartão na Jamilcredi Empréstimos Consignados ( face/blog/site ou email)

          O aumento da margem consignável para cobrir despesas com cartão já estava previsto em lei sancionada em outubro pela presidente Dilma Rousseff  que ampliou o limite  e foi regulamentado pelo Ministério do Planejamento, publicado em14/março/2016  (Decreto 6.386/2008 à Lei nº 13.172, de 21/10/2015, publicado no Diário Oficial da União)


                                                            Aposentados INSS
          Essa medida já tinha sido permitida para os trabalhadores da iniciativa privada e os aposentados e pensionistas do INSS. Eles também tiveram o limite do consignado ampliado de 30% para 35%, sendo que os 5% exclusivamente para as despesas com o cartão. A medida começou a valer em julho/2015 por meio de uma Medida Provisória (MP).

                                                                  S  I  A  P  E  

           As determinações se aplicam aos servidores com pagamento processado peloSistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). A categoria inclui servidores de empresas estatais dependentes do Tesouro Nacional, anistiados do governo Collor, servidores do Hospital das Forças Armadas e alguns agentes de endemia. Para eles, a margem consignável é 40% (5% para cartão).

           Altera também o  modelo de gestão dos empréstimos consignados do Executivo Federal, que poderá ser feita por órgãos como empresas públicas e autarquias junto aos bancos e instituições financeiras. Até agora, a operacionalização desses convênios era feita pelo Ministério do Planejamento.




Fontes:  Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Justiça em Foco, DOU (imagem Google) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário